Futsal: Participantes da formação de árbitros recebem certificados

Futsal: Participantes da formação de árbitros recebem certificados 16/03/2021 13:05Hs

Futsal: Participantes da formação de árbitros recebem certificados

A Câmara Municipal de Mosteiros organizou, de 8 a 13 de março, uma formação de árbitros de futsal dirigida a cerca de 20 jovens do concelho.

Iniciativa do Pelouro do Desporto, a formação de árbitros de futsal foi ministrada pelo árbitro nacional Jorge Mendes, num total de 28 horas distribuídas por sessões de aproximadamente 5 horas diárias.

O ato de encerramento e de entrega de certificados realizou-se no fim de semana e foi presidido por Fábio Vieira. O presidente da Câmara Municipal aproveitou a ocasião para apelar aos participantes a continuarem a se capacitar mais neste domínio, praticando nos eventos a organizar pela Câmara Municipal e/ou por outras entidades locais, e a encararem esta formação como uma oportunidade de se afirmarem no panorama regional e nacional.

Capacitação de Agentes – Prioridade da CMM

De acordo com o Pelouro da Desporto, a Câmara Municipal de Mosteiros tem atribuído uma grande importância ao desporto, como setor promotor da inclusão, da tolerância e de valores. A aposta desta autarquia tem sido na modernização do parque desportivo municipal e na capacitação de agentes desportivos, a vários níveis e em várias matérias. 

A Vereação de Mosteiros considera fundamental que as Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Desporto contem com o concurso de todos os agentes desportivos e de todos os seus públicos-alvo.

É neste contexto que, no quadro do Programa de Governação para o quadriénio 2020-2024, e, no quadro do Plano de Atividades para o presente ano, a Câmara Municipal elaborou um plano de formação a implementar durante o ano de 2021, que atribui prioridade à capacitação de agentes desportivos de modalidades de salão. 

Dentre outras, a formação de árbitros de futsal, foi inscrita como uma das principais atividades do Pelouro do Desporto para o primeiro trimestre de 2021.  

GCI

Deixe seu Comentário