Futebol: 8 equipas apuradas para a fase final do Inter-zonas 2021

Futebol: 8 equipas apuradas para a fase final do Inter-zonas 2021 27/10/2021 13:50Hs

Futebol: 8 equipas apuradas para a fase final do Inter-zonas 2021

A fase de grupos do Campeonato Inter-zonas de Futebol terminou no fim de semana passado. Das dez equipas que disputaram essa fase, oito passaram para a fase final, que começa a ser disputada já este fim de semana no estádio municipal Francisco José Rodrigues.

No grupo A foi eliminada a equipa de Murro, que não foi alem de 1 ponto em todos os jogos realizados na fase de grupos, fruto de um empate a uma bola frente à Achada grande, na primeira jornada. Marcaram apenas dois golos. E encaixaram 9.

Na liderança do grupo A ficou Fajãzinha, com duas vitórias e dois empates, tal como Fonsaco, que perdeu o primeiro lugar pela diferença de golos marcados e sofridos. A formação de Fajãzinha marcou 9 golos e sofreu 2. Já Fonsaco apontou 4 e encaixou 2 golos.

Na terceira posição do grupo, Queimada Guincho, campeã em titulo, marcou quatro golos e sofreu 4, tendo ganho duas partidas e perdida as outras duas.

Achada Grande, com três pontos, resultantes de 3 empates, terminou a fase de grupos em quarto lugar. Marcou 3 tentos e sofreu 5. Perdeu apenas uma partida.

No grupo B, apenas a equipa de Relvas não pontuou. Em 4 jogos sofreu um total de 22 golos, saindo como a pior defessa da fase de grupos. E apontou apenas 3 golos, mais um do que Murro, pior ataque do campeonato.

A equipa de Queimada Trás, com 10 pontos, foi a melhor da fase de grupos. Contou por vitórias três dos 4 jogos realizados nesta fase. Empatou um e sofreu apenas um golo, terminando como a melhor defesa da fase de grupos.

A formação de Ilhéu, 2º lugar do grupo B (9 pontos), foi, a par da de Zona Alta, com 13 golos, a mais concretizadora da fase de grupos. Com 3 vitórias e uma derrota em 4 quatro jogos, terminaram com dois golos sofridos.

O terceiro lugar ficou entregue à equipa da Zona Alta, que terminou com 7 pontos, frutos de duas vitórias, um empate e uma derrota.

Com uma vitória e três derrotas, 15 golos sofridos e 10 marcados, a turma de Atalaia também carimbou passagem à fase seguinte do Inter-zonas de Futebol de 2021, na quarta posição do grupo B.

Melhores marcadores

A lista de artilheiros é liderada por Luizinho. O jogador de Atalaia já apontou 6 golos. Vavá, da formação de Zona Alta, segue-lhe na disputa com 5 golos. O último lugar do pódio é ocupado por Zé Carlos, do time de Ribeira do Ilhéu, com 4 tentos apontados.

Quartos de final

Os quartos de final do Inter-zonas de 2021 começam este fim de semana. O primeiro jogo, entre as equipas de Zona Alta e Fonsaco, realiza-se às 16:00 de sábado,30.

No domingo,31, medem forças as equipas de Queimada Trás e Achada Grande.

Ribeira do Ilhéu e Queimada Guincho jogam no sábado, 6 de novembro, a passagem às meias finais, enquanto, domingo,7, Fajãzinha e Atalaia protagonizam a última partida dos quartos de final do Inter-zonas de Futebol de 2021.

O Campeonato Inter-zonas de Futebol de Mosteiros de 2021 é co-organizado pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal e pela Escola de Futebol Sumbango Sport.

GCI

Deixe seu Comentário