Fundo de Descentralização: Câmara Municipal entrega Kits de rega a horticultores de Fajãzinha

Fundo de Descentralização: Câmara Municipal entrega Kits de rega a horticultores de Fajãzinha 22/09/2022 19:06Hs

Fundo de Descentralização: Câmara Municipal entrega Kits de rega a horticultores de Fajãzinha

Os beneficiários foram escolhidos dentre cerca de 50 participantes das ações de formação em técnicas agrícolas, boas práticas e rentabilidade de culturas organizadas pela Câmara Municipal no âmbito do Projeto de Promoção de Resiliência Socioeconómica de Famílias Vulneráveis de Mosteiros, financiado pelo Grão-Ducado do Luxemburgo, através do Fundo de Descentralização (FD).

Os 10 contemplados receberam materiais de rega para início de implementação ou reforço de seus projetos agrícolas na localidade de Fajãzinha.

O ato teve lugar no largo da Cruz de Santo António, na tarde desta quarta-feira,21, e foi presidido por Fábio Vieira.

O autarca afirmou durante a cerimónia que esta é uma de muitas atividades que a Câmara está a executar no quadro do projeto financiado pelo FD, que pretende promover a modernização e sustentabilidade da agricultura no concelho, investindo na capacitação de operadores do setor, no incentivo à prática agrícola, especialmente entre os jovens, na expansão da área horticultada, na mobilização de água e na criação de cooperativas agrícolas.

Carmindo Resende falou em representação dos horticultores, agradeceu o apoio da Câmara Municipal, que, afirmou, “vai ser muito útil no seu empreendimento agrícola”, e apelou ao bom uso pelos beneficiários.

Ao todo, vão ser beneficiados, no quadro deste projeto, cerca de 50 horticultores, em diversas localidades, num investimento global de pouco mais de 2500 contos.

Na sexta-feira,23, a Câmara Municipal vai atribuir kits de rega a horticultores selecionados na localidade de Murro. Depois será a vez de Queimada Guincho, em data ainda por anunciar.

Em agosto, no quadro da Feira do Empreendedorismo, Serviços, Turismo e Artesanato, foram entregues kits a 5 horticultores de diferentes localidades.

GCI

Deixe seu Comentário