Formação: Câmara Municipal assina Protocolo de Cooperação com Instituto Politécnico de Tomar

Formação: Câmara Municipal assina Protocolo de Cooperação com Instituto Politécnico de Tomar 17/09/2019 11:35Hs

Formação: Câmara Municipal assina Protocolo de Cooperação com Instituto Politécnico de Tomar

O presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, e o presidente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), João Paulo Pereira de Freitas Coroado, rubricaram na manhã desta terça-feira, 17, um Protocolo de Cooperação que visa dar respostas às necessidades de formação, permanente actualização, aprofundamento dos conhecimentos e melhoria da qualificação profissional dos jovens do Concelho de Mosteiros.

O ato, apadrinhado pelo presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, município geminado com Mosteiros, teve lugar nos Paços do Concelho do Entroncamento.

Para o presidente da Câmara Municipal de Mosteiros “esta foi mais uma pedra colocada na construção de um município cada vez mais desenvolvido e provido de quadros de excelência”.

Segundo Carlos Fernandinho Teixeira, este protocolo vai permitir a realização do sonho de formação profissional, do ensino superior e da qualificação/atualização de profissionais de Mosteiros.

O presidente do IPT manifestou seu agrado em formalizar este acordo com a Câmara de Mosteiros, enaltecendo o papel que a Câmara Municipal do Entroncamento teve neste processo.

João Coroado garantiu que o IPT tudo fará para a melhor integração dos estudantes provenientes de Mosteiros na comunidade académica e no município de Tomar, augurando que estes sigam os passos de muitos estudantes cabo-verdianos que são referência na instituição.

GCI

Deixe seu Comentário