Festas do Município: Chefe de Estado preside à Sessão Solene da Assembleia Municipal

Festas do Município: Chefe de Estado preside à Sessão Solene da Assembleia Municipal 11/08/2023 22:49Hs

Festas do Município: Chefe de Estado preside à Sessão Solene da Assembleia Municipal

"Que Mosteiros continue a brilhar entre os municípios de Cabo Verde". Palavras do Presidente da República no encerramento da Sessão Solene da Assembleia Municipal realizada na manhã desta sexta-feira,11. José Maria Neves enalteceu o percurso da terra do Café e da Talaia Baxu desde a sua criação em 1991, considerando que o município espelha a importância do poder autárquico em Cabo Verde.

O chefe de Estado felicitou a autarquia pelos ganhos conseguidos até agora e augurou votos de um futuro ainda mais promissor para Mosteiros.

Fábio Vieira, presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, pôs tónica nas realizações feitas nos cerca de 2 anos e 10 meses de mandato autárquico.

Anunciando as grandes obras previstas para os próximos meses, como sejam a ASFALTAGEM de 6,3 km de vias urbanas, a reabilitação de todo o parque escolar municipal, a construção e reabilitação de dezenas de casas no âmbito do NHA KAZA NHA GRANDEZA, entre outros grandes projetos, Vieira enumerou as várias intervenções já realizadas nos domínios do urbanismo, da infância, da água e da energia, da cultura e do desporto e da promoção da inclusão social. Tudo em prol de um município sustentável, a médio-longo prazo.

O líder da bancada do PAICV na Assembleia Municipal enfatizou a "caminhada de sucesso que tem sido a governação local neste mandato", aludindo a obras que estão a mudar Mosteiros e a vida dos munícipes.

Para Isildo Gomes, os eleitos e os munícipes têm razões para continuar a "depositar a sua confiança nesta equipa liderada por Fábio Vieira".

Em sentido contrário, não obstante, reconhecer que "há obras feitas", o representante da bancada do MpD na AMM, Carlos Lopes, afirmou que as "intervenções até então feitas são tímidas". O líder da oposição na Assembleia Municipal disse esperar o reforço da parceria com o governo a bem do município de todos nós.

 A Sessão Solene da Assembleia Municipal realizada na manhã desta sexta-feira, 11, marcou o arranque das Festas do Município de Mosteiros de 2023.

GCI

Deixe seu Comentário