Estrada de Sumbango: Presidente do IE recebido na Câmara Municipal

Estrada de Sumbango: Presidente do IE recebido na Câmara Municipal 04/07/2018 17:45Hs

Estrada de Sumbango: Presidente do IE recebido na Câmara Municipal

Eduardo Lopes foi recebido pela Vereação dirigida por Carlos Fernandinho Teixeira na manhã desta quarta-feira,4.

O presidente do Instituto de Estradas (IE) veio ao Fogo para inteirar-se da situação do troço de estrada de Sumbango, que está interditado há cerca de um mês.

Durante a reunião, de mais de duas horas, o presidente do IE e executivo de Mosteiros conversaram sobre as medidas tomadas e as intervenções a fazer a partir de então no local onde, de há uns meses, tem-se registado movimentos de massa frequentes.

Lopes reiterou à Vereação de Mosteiros a importância de não se fazer intervenções naquele talude, até à chegada de uma máquina pesada preparada para trabalhar no local e o respetivo técnico, vindo de Portugal.

O dirigente do IE garantiu que já se encontra no país “uma escavadora hidráulica de longo alcance” para dar início aos trabalhos no anel principal da estrada nacional de Sumbango.

A escavadora deverá chegar ao município entre 13 e 15 deste mês. Os trabalhos podem ficar concluídos no final de Julho.

O presidente do IE admitiu que “só a limpeza do talude” não será suficiente, pelo que considera ser fundamental encontrar uma solução mais duradoura para o anel principal da estrada nacional de Sumbango.

Eduardo Lopes afirmou que o IE terá em mão até meados deste mês um estudo que apontará os cenários de uma intervenção que garanta mais segurança e maior sustentabilidade.

GCI

Deixe seu Comentário