Esclarecimentos sobre a interdição do polivalente de Mosteiros Trás

Esclarecimentos sobre a interdição do polivalente de Mosteiros Trás 12/12/2018 10:11Hs

Esclarecimentos sobre a interdição do polivalente de Mosteiros Trás

A Câmara Municipal de Mosteiros vem a público emitir esclarecimentos à comunidade educativa e a todos os munícipes, em razão da matéria veiculada no jornal “O País”, com o título: “BLOQUEIO ESCOLAR: Presidente Fernandinho Teixeira acusado de mandar encerrar Polivalente de Mosteiros Trás”:

  1. Depois de uma visita, na manhã de terça-feira, 11 de dezembro de 2018, aos equipamentos desportivos municipais, visando o levantamento exaustivo das necessidades de reabilitação futura, a edilidade mosteirense decidiu pela interdição do Polidesportivo de Mosteiros Trás para salvaguardar, em primeiro lugar, a saúde e o bem-estar dos alunos e professores que o frequentam diariamente, uma vez que se encontra sujo, tóxico e, consequentemente, inapropriado para aulas.
  1. Há um memorando de entendimento assinado pela Câmara Municipal e pelo Ministério da Educação (ME), desde 2014, para a gestão partilhada do referido espaço, que não vem sendo cumprido por aquele ministério.
  1. O ME não tem honrado com o compromisso de colaborar na limpeza e preservação da Infraestrutura, o que vem pondo em causa a saúde pública.
  1. O polivalente foi limpo há menos de um mês para atividades promovidas pela Paróquia de Nossa Senhora de Ajuda. Agora está na situação que bem ilustram as fotos que acompanham esta nota da Câmara Municipal, por falta de colaboração das autoridades educativas do concelho.

Perante esta situação, por que a edilidade prima por uma educação inclusiva e de qualidade e coloca a saúde dos alunos em primeiro lugar, não viu outra solução que não a interdição das aulas de educação física, até que sejam criadas as melhores condições para o efeito.

Por isso pede a compreensão de todos os membros da comunidade educativa.

Deixe seu Comentário