Empreendedorismo: Maria de Fátima Pereira é a vencedora do Prémio Mulher de Fibra 2022

Empreendedorismo: Maria de Fátima Pereira é a vencedora do Prémio Mulher de Fibra 2022 31/05/2022 14:19Hs

Empreendedorismo: Maria de Fátima Pereira é a vencedora do Prémio Mulher de Fibra 2022

O projeto “Quiosque de Bifanas” apresentado por Maria de Fátima Mendes Tavares Pereira, 32 anos, da localidade de Mosteiros Trás, foi eleito pelo júri do concurso de Ideias para Mulheres Empreendedoras organizado pela Câmara Municipal, obtendo 231 pontos em 300 possíveis.

Em segundo lugar, com 221 pontos, ficou Maria Manuela Barbosa Rodrigues, que apresentou um projeto de criação de uma loja de artesanato  .

Com 202 pontos, com um projeto de montagem de uma gelataria, Domingas Filipa Lima de Andrade preencheu o último lugar do pódio.

Participaram na fase final do Concurso de Ideias para Mulheres Empreendedoras – Prémio Mulher de Fibra 2022, 12 mulheres provenientes de diferentes localidades do concelho.

Prémio

A vencedora do concurso vai receber o prémio de 200 000 ECV (duzentos mil escudos) convertidos em kit de materiais para implementação do projeto; assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo durante 6 meses e divulgação do projeto nos meios de comunicação da promotora do Concurso.

Sobre o Concurso

Lançado no dia 11 de março, no quadro da programação do ‘mês da mulher’, o concurso é organizado pela Câmara Municipal de Mosteiros, que, no âmbito das suas políticas de promoção da competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, do emprego sustentável e da igualdade e equidade de género, pretende potencializar o empreendedorismo e o espirito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias inovadoras e potencial de desenvolvimento.

São ainda objetivos do concurso fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras e geradoras de novos projetos de negócio com elevado potencial de sucesso e incentivar a competitividade das micro e pequenas empresas, através de elementos inovadores.

GCI

Deixe seu Comentário