Empreendedorismo: Júri do concurso de ideias entrevista candidatas ao prémio ‘Mulher de Fibra’

Empreendedorismo: Júri do concurso de ideias entrevista candidatas ao prémio ‘Mulher de Fibra’ 29/04/2021 13:45Hs

Empreendedorismo: Júri do concurso de ideias entrevista candidatas ao prémio ‘Mulher de Fibra’

Esta é a última etapa antes do anúncio dos resultados do concurso de ideias para mulheres empreendedoras, iniciativa da Câmara Municipal de Mosteiros, materializada através do Gabinete Municipal do Empreendedorismo.

Passaram a esta fase dez mulheres, provenientes de diferentes localidades e portadoras de projetos inovadores em vários domínios, que se apresentaram aos jurados do concurso na manhã desta quinta-feira, 29, no salão nobre dos Paços do concelho.

Após avaliação da comissão julgadora do concurso o resultado será apresentado à organização que procederá ao seu anúncio público, no dia 3 de maio.

Sobre o Concurso

Lançado no dia 12 de março, no quadro da programação do ‘mês da mulher’, o concurso é organizado pela Câmara Municipal de Mosteiros, que, no âmbito das suas políticas de promoção da competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, do emprego sustentável e da igualdade e equidade de género, pretende potencializar o empreendedorismo e o espirito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias inovadoras e potencial de desenvolvimento.

São ainda objetivos do concurso fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras e geradoras de novos projetos de negócio com elevado potencial de sucesso e incentivar a competitividade das micro e pequenas empresas, através de elementos inovadores.

Prémios

A concorrente com melhor classificação será contemplada com o prémio de 170 000 ECV (cento e setenta mil escudos) convertidos em kit de materiais para implementação do projeto; assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo durante 6 meses e divulgação do projeto nos meios de comunicação da promotora do Concurso.

GCI

Deixe seu Comentário