Empreendedorismo: eis as vencedoras do Prémio Mulher de Fibra 2025

Empreendedorismo: eis as vencedoras do Prémio Mulher de Fibra 2025 01/08/2025 13:59Hs

Empreendedorismo: eis as vencedoras do Prémio Mulher de Fibra 2025

‘Atelier de Corte e Costura’, de Iza Barros, foi o projeto vencedor da quinta edição do Prémio Mulher de Fibra. Obteve 249 pontos, em 300 possíveis, do júri do concurso, que esteve reunido ao início da tarde de quarta-feira, 30 de julho, após as entrevistas às concorrentes.

Com a proposta de “garantir um serviço de qualidade para o município, na área de costura, garantindo um preço acessível a todos os bolsos”, a promotora do projeto busca satisfazer um público “cada vez mais exigente”, num mercado com “oportunidades ainda pouco exploradas no concelho”.

Com 243 pontos, o projeto ‘Charme & Beleza – toque de beleza, brilho de autoestima’ ficou em segundo lugar nesta quinta edição do Prémio Mulher de Fibra. Maria Júlia Rodrigues Canuto Gomes, promotora do projeto, diz que a sua grande aposta é a criação de “um espaço especializado em serviços de estética de mãos e pés, oferecendo qualidade, conforto e inovação para o público”.

Rosilda de Andrade Lopes apresentou, no entender dos jurados, o terceiro melhor projeto. Conseguiu 224 pontos. O projeto é ‘Bar Lopes Santos’, que “visa a reestruturação e modernização de um empreendimento na localidade de Relvas, com vista a melhorar diversidade e a qualidade de produtos, aprimorar os serviços de atendimento, aumentar a segurança do espaço e promover o conforto no local”.

Sobre o Prémio Mulher de Fibra

Visando potencializar o empreendedorismo e o espirito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias e potencial de desenvolvimento, o Prémio Mulher de Fibra vai, pela segunda vez, contemplar três projetos, elevando para 250 mil escudos o montante global a atribuir na edição de 2025.

A vencedora do concurso vai receber o prémio de 125 000 ECV (cento e vinte e cinco mil escudos). A segunda melhor ideia terá direito a 75 000 ECV (setenta e cinco mil escudos) e a terceira o valor de 50 000 ECV (cinquenta mil escudos).

Todos os prémios são convertidos em kit de materiais para implementação do projeto; assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo durante 6 meses e divulgação do projeto nos meios de comunicação da promotora do Concurso.

GCI

Deixe seu Comentário