Empreendedorismo: Câmara Municipal entrega prémio à vencedora do Concurso de Ideias para mulheres empreendedoras

Empreendedorismo: Câmara Municipal entrega prémio à vencedora do Concurso de Ideias para mulheres empreendedoras 17/05/2021 12:52Hs

Empreendedorismo: Câmara Municipal entrega prémio à vencedora do Concurso de Ideias para mulheres empreendedoras

A Câmara Municipal de Mosteiros procedeu na manhã desta segunda-feira,17, à entrega simbólica do prémio 'Mulher de Fibra' à vencedora do 1º concurso de Ideias para Mulheres Empreendedoras.

O ato realizou-se no Gabinete Municipal do Empreendedorismo, na presença de vereadores e diretores de serviço e foi presidido por Fábio Vieira, presidente da Câmara Municipal.

Vencedora

O projeto “Buffet de Churrasco – Sabor de Brasa” apresentado por Sónia Cristina Gonçalves Tavares, 31 anos, da localidade de Fajãzinha, foi eleito pelo júri do concurso de Ideias para Mulheres Empreendedoras organizado pela Câmara Municipal, obtendo 191 pontos em 300 possíveis.

Sónia Tavares agradeceu a Câmara Municipal de Mosteiros pela oportunidade criada através da realização deste concurso e realçou o trabalho feito pelo Gabinete Municipal do Empreendedorismo durante todo o processo, através da realização de uma formação inicial às mulheres empreendedoras, workshop para elaboração de planos de negócio, e acompanhamento após o apuramento da vencedora.

Participaram na fase final do Concurso de Ideias para Mulheres Empreendedoras – prémio Mulher de Fibra, 11 mulheres provenientes de diferentes localidades do concelho.

Prémio

A vencedora do concurso vai receber o prémio de 170 000 ECV (cento e setenta mil escudos) convertidos em kit de materiais para implementação do projeto; assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo durante 6 meses e divulgação do projeto nos meios de comunicação da promotora do Concurso.

Sobre o Concurso

Lançado no dia 12 de março, no quadro da programação do ‘mês da mulher’, o concurso é organizado pela Câmara Municipal de Mosteiros, que, no âmbito das suas políticas de promoção da competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, do emprego sustentável e da igualdade e equidade de género, pretende potencializar o empreendedorismo e o espirito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias inovadoras e potencial de desenvolvimento.

São ainda objetivos do concurso fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras e geradoras de novos projetos de negócio com elevado potencial de sucesso e incentivar a competitividade das micro e pequenas empresas, através de elementos inovadores.

GCI

Deixe seu Comentário