Educação: Câmara Municipal vai reconstruir Escola de Canal

Educação: Câmara Municipal vai reconstruir Escola de Canal 09/01/2024 15:20Hs

Educação: Câmara Municipal vai reconstruir Escola de Canal

Foi, para muitas gerações, a Escola nº 33 de Fajãzinha. Para os mais novos é a Escola de Canal.  Em avançado estado de degradação, a emblemática escola do Ensino Básico, por onde passaram milhares de mosteirenses e não só, vai beneficiar de obras no âmbito do Programa de Requalificação do Parque Escolar da Câmara Municipal de Mosteiros, financiado pelo grão-ducado do Luxemburgo, através da ONG Betebuerg Helleft.

As obras de demolição do edifício degradado arrancam nos próximos dias, seguindo os trabalhos de reconstrução da escola, que terá, além de salas de aula, uma cozinha, um refeitório, uma placa desportiva e balneários.

A Câmara Municipal prevê ainda requalificar todo o espaço envolvente e as vias de acesso dos lados norte e sul de modo a garantir maior segurança e conforto aos utilizadores da nova escola.

As turmas que até o fim do primeiro trimestre tiveram aulas na escola de Canal já foram transferidas para Queimada Guincho.

Emigrantes mobilizam-se

Assim que a Câmara Municipal, através do presidente Fábio Vieira, anunciou nas redes sociais as obras de demolição e reconstrução da Escola de Canal vários antigos alunos e professores daquele estabelecimento de ensino manifestaram sua satisfação e vontade de colaborar com a autarquia na edificação de um novo edifício.

No facebook a mobilização é liderada por jovens residentes nos Estados Unidos que frequentaram a Escola de canal.

O gesto mereceu aplausos do presidente da Câmara Municipal, que enalteceu a importância da participação dos munícipes na construção de um município mais próspero, inclusivo e de oportunidades.

GCI

Deixe seu Comentário