Desporto e Cultura: cancelados todos os eventos de junho e julho devido à Covid-19

Desporto e Cultura: cancelados todos os eventos de junho e julho devido à Covid-19 17/06/2021 11:18Hs

Desporto e Cultura: cancelados todos os eventos de junho e julho devido à Covid-19

A decisão foi tomada em sede de reunião camarária. Face ao aumento do número de casos registado nas últimas semanas e ao agravamento da situação sanitária no município e no país, que levaram à declaração do estado de calamidade pelo governo, a Câmara Municipal decidiu pelo cancelamento de todos os eventos culturais e desportivos agendados para os meses de junho e julho.

Assim, ficaram canceladas a primeira edição da Corrida Ecológica de Monte Velha (5 de junho); o primeiro Concurso Municipal de Canizade (início a 3 de junho), a primeira edição da Gala Musical de Talaia Baxu (22 de junho), a primeira edição do Festival de Arte Urbana (3 a 5 de julho), a Corrida da Independência (5 de julho), o lançamento da primeira edição da Antologia Poética de Mosteiros (1º de julho) e a abertura dos concursos de Voz e de Hip Hop (24 de julho). Todas estas atividades estão inscritas no Plano de Atividades do Pelouro do Desporto e Cultura para 2021.

Alguns destes eventos serão realizados ainda este ano, caso a situação sanitária melhorar no município.

A realização das Festas do Município vai também ser equacionada pela Vereação de Mosteiros, sendo certo que estas, a realizarem-se, serão feitas em moldes diferentes, de modo a observar o cumprimento das normas de segurança sanitária vigentes.

Segundo dados da delegacia de Saúde de Mosteiros, partilhadas esta quarta-feira,16, o município regista 35 casos ativos de Covid-19, em várias localidades.

GCI

Deixe seu Comentário