Cultura: Feira DjarFogo abre programação das Festas do Município de 2021

Cultura: Feira DjarFogo abre programação das Festas do Município de 2021 11/08/2021 18:47Hs

Cultura: Feira DjarFogo abre programação das Festas do Município de 2021

A abertura das Festas do Município deste ano aconteceu ao final da manhã desta quarta-feira,11, na rua pedonal da cidade de Igreja.

A Feira DjarFogo de produtos e serviços marcou o arranque da programação que vai até domingo, 15 de agosto, dia do município e da santa padroeira Nossa Senhora da Ajuda.

Na cerimónia de abertura, o presidente da Câmara Municipal deu as boas-vindas aos feirantes e a todos os participantes nas atividades desta semana de celebrações. Fábio Vieira sublinhou o contexto em que estas festas são realizadas e as limitações a que estão sujeitas as atividades. O autarca apelou ao cumprimento das regras sanitárias ainda em vigor e desejou a todos os munícipes e visitantes de Mosteiros umas festas serenas, de partilha, de amizade e de sã convivência.

Jogos de Mesa e PlayStation

O recinto da feira DjarFogo acolheu a abertura dos jogos de mesa durante a manhã desta quarta-feira, com dezenas de competidores. Ao cair da tarde o espaço abre-se aos concorrentes do Torneio de PlayStation.

A prova de ciclismo agendada para a tarde deste primeiro dia foi cancelada devido ao baixo número de inscritos (apenas 3).

A programação segue nesta quinta com a corrida do município. A prova de 10 000 metros realiza-se no percurso Igreja – Mosteiros Trás – Igreja.

Por motivos de transporte, que impossibilita a viagem inter-ilhas de representantes de municípios de fora da ilha e do estrangeiro, a 3ª edição da Conferência dos Municípios Geminados e Amigos de Mosteiros também foi adiada para uma data a indicar.

A Gala do Emigrante fecha a programação. Terá lugar no Auditório Municipal Pedro Pires, segundo o programa atualizado esta terça-feira pela CMM.

GCI

Deixe seu Comentário