Cultura e Desporto: Câmara Municipal entrega Prémio Cri_Ação aos vencedores

Cultura e Desporto: Câmara Municipal entrega Prémio Cri_Ação aos vencedores 07/02/2022 10:13Hs

Cultura e Desporto: Câmara Municipal entrega Prémio Cri_Ação aos vencedores

A Câmara Municipal de Mosteiros procede esta segunda-feira,7, à entrega do Prémio Cri_Ação de Desporto e Cultura aos vencedores da primeira edição do concurso lançado em finais do ano passado. O ato está agendado para as 11 horas, no Gabinete Municipal do Empreendedorismo.

 Os vencedores 

Uma escola de Corte e Costura apostada na cultura local. E uma escola de Atletismo para potenciar talentos locais e criar valores no domínio do desporto. Estes dois projetos foram os que mais convenceram o corpo de jurados do Prémio Cri_Ação de Desporto e Cultura.

A vencedora na categoria de Cultura é Maria Socorro Monteiro, com o projeto de criação de uma Escola de Corte e Costura, que obteve 253 pontos em 300 possíveis.

Na categoria de Desporto o vencedor foi Kueny Miranda. Com a classificação de 158 pontos em 300 possíveis, o projeto de Escola de Iniciação de Atletismo destacou-se entre os demais.

 Sobre o Prémio

O prémio Cri_Ação é um Concurso de Empreendedorismo Cultural e Desportivo que visa promover o investimento e a inovação nos domínios da Cultura e do Desporto no município de Mosteiros.            

Com esta iniciativa pretende-se promover a criação de empregos nos setores da Cultura e do Desporto e, consequentemente, promover a transição do setor informal para o formal nos domínios da Cultura e do Desporto, contribuindo para a profissionalização de agentes culturais e desportivos do município.

 Público Alvo

O prémio Cri_Ação destina-se a agentes culturais residentes no município, portadores de ideia/projetos de negócio/empreendimento nos setores de música, teatro, dança, artes plásticas, literatura, corte e costura, fotografia, património material e imaterial.

Podem também candidatar-se ao prémio agentes desportivos residentes no município, portadores de ideias/projetos de negócio/empreendimento no domínio de equipamentos desportivos; escola de iniciação desportiva (futebol; atletismo; etc); agenciamento desportivo.

Para cada um dos vencedores dos dois setores será atribuído um prémio no valor de 200 mil escudos, em kit ou em serviços, consoante a natureza dos projetos vencedores.  

GCI

Deixe seu Comentário