Cultura, Desporto e Inauguração de Beco nas celebrações do 47º aniversário da Independência Nacional

Cultura, Desporto e Inauguração de Beco nas celebrações do 47º aniversário da Independência Nacional 04/07/2022 09:04Hs

Cultura, Desporto e Inauguração de Beco nas celebrações do 47º aniversário da Independência Nacional

A Câmara Municipal de Mosteiros preparou uma programação especial para celebrar o 47º aniversário da independência nacional, que se assinala a 5 de julho.

Do programa aprovado em sede de reunião camarária consta a realização da segunda edição de Mosteiros St.Art – Festival de Arte Urbana, ocorrida no fim de semana, a realização da Corrida da Independência e a inauguração da obra de requalificação da orla marítima de Beco, no feriado de 5 de julho.

O Festival de Arte Urbana contou com a participação de artistas provenientes dos concelhos de Mosteiros e de São Filipe, coordenados pelo pintor Paulo Pina. Começou neste fim de semana e continua no próximo fim de semana.

A Corrida da Independência terá a participação de 15 atletas locais e vai realizar-se no percurso Igreja – Fajãzinha – Igreja, numa extensão de aproximadamente 7 km. Está agendada para as 3 horas da tarde de terça-feira,5.

Logo após a Corrida de seniores vai realizar-se a Corrida da Independência kids, entre a rua do Mercado Municipal e a orla marítima de Beco, cuja obra de requalificação será inaugurada às 17 horas de terça-feira,5.

 Nesta segunda-feira, dia 4, o Pelouro da Cultura realiza, através da coordenação do American Corner, uma sessão comemorativa do aniversário da independência dos Estados Unidos da América. Uma atividade que está inscrita no plano anual daquele centro financiado pela embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde.

GCI

Deixe seu Comentário