Corrida 13 de maio: José da Luz, Jason Oliveira e Deila Miranda são os vencedores

Corrida 13 de maio: José da Luz, Jason Oliveira e Deila Miranda são os vencedores 16/05/2022 11:16Hs

Corrida 13 de maio: José da Luz, Jason Oliveira e Deila Miranda são os vencedores

A Câmara Municipal de Mosteiros organizou na tarde de quinta-feira, 12, a segunda edição da Corrida 13 de maio, enquadrada nas celebrações de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da localidade de Fajãzinha.

Nos 7 Km, José da Luz Coelho do Rosário, da ilha Brava, foi o vencedor. O atleta completou o percurso Fajãzinha – Igreja – Fajãzinha em 26 minutos e 5 segundos. Vinte segundos à frente do atleta mosteirense, Kueny Miranda. Jair Dias Ribeiro, do município de São Filipe (26 minutos e 55 segundos) ficou em terceiro.

O vencedor da prova recebeu a quantia de 13 mil escudos de prémios, cabendo ao segundo a quantia de 10 mil e ao terceiro a de 7 mil escudos.

Participaram na corrida 18 atletas, sendo dois da ilha Brava e dois de São Filipe.

Kids Femininos e Masculinos

Entre os juniores, masculinos e femininos, Jason Gregório Vieira Oliveira e Deila Sequeira Miranda foram os que estiveram em maior destaque, vencendo nas respetivas categorias.

Jason Oliveira fez o percurso entre Ponte Tchontchinha (Murro) e Fajãzinha em dois minutos, deixando para trás outros 34 concorrentes.

Com 2 minutos e 5 segundos, Eurikson Andrade ficou em segundo e relegou para o último lugar do pódio o atleta Manuel Santos de Pina Gomes que cortou a meta um segundo mais tarde.

Na Corrida Kids Feminina Deila Miranda fez o mesmo percurso em 2 minutos e 16 segundos e ficou à frente de outras 9 candidatas ao prémio.

Em segundo, com uma corrida que durou 2 minutos e 23 segundos, ficou Yara Teixeira Fernandes, que chegou à meta um segundo antes de Dina Sequeira Miranda, a terceira colocada.

Os primeiros classificados receberam pela vitória o montante de 5 mil escudos cada. Os segundos receberam 3000 e os terceiros, dois mil escudos cada.

Ao todo participaram 63 atletas na Corrida 13 de maio, sendo 45 atletas juniores.

GCI

Deixe seu Comentário