Cooperação: Presidente da CMM recebido pelo Mayor de Brockton

Cooperação: Presidente da CMM recebido pelo Mayor de Brockton 23/03/2022 17:29Hs

Cooperação: Presidente da CMM recebido pelo Mayor de Brockton

A cumprir o terceiro dia de visita oficial aos Estados Unidos, o presidente da Câmara Municipal de Mosteiros e a delegação que dirige foram recebidos na Câmara de Brockton pelo mayor (presidente) e pelo “city councilor” Moisés Rodrigues.

O reforço das relações institucionais entre as duas entidades municipais foi um dos principais temas do encontro de trabalho que se seguiu a uma visita guiada ao edifício, tendo ficado acordado a formalização de um protocolo antes do final do ano.

A Educação, a Proteção Civil e os Bombeiros, o Desporto e o Transporte Escolar são as principais áreas a contemplar nesta parceria a formalizar em outubro deste ano.

No imediato ficou acordado o apoio da Câmara de Brockton a projetos nos domínios do desporto, nomeadamente com a doação de materiais e instalação de tabelas de basquetebol nos polidesportivos de Mosteiros, da Infância, com a colocação de parques infantis nas localidades, da Proteção Civil, com a doação de dois botes de resgate, dos Bombeiros, através de programas de formação e de intercâmbio, da Educação, com o envio de mobiliários e materiais didáticos e apoio ao transporte escolar. 

Em outubro, o mayor de Brockton vai chefiar uma delegação para uma visita oficial a Cabo Verde, devendo ser assinado nesta altura o documentio que vai oficializar Mosteiros e Brockton como “sister cities”.

GCI

Deixe seu Comentário