Cooperação: Mosteiros e Entroncamento reforçam parceria em Ação Social Escolar e Formação de Bombeiros

Cooperação: Mosteiros e Entroncamento reforçam parceria em Ação Social Escolar e Formação de Bombeiros 05/05/2021 11:23Hs

Cooperação: Mosteiros e Entroncamento reforçam parceria em Ação Social Escolar e Formação de Bombeiros

O presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Fábio Vieira, foi recebido esta terça-feira,4, nos Paços do Concelho do Entroncamento, pelo homólogo Jorge Faria.

Os autarcas abordaram questões relacionadas com a formação profissional, a proteção civil e bombeiros e com a instalação da Escola Superior no Entroncamento.

O apoio a estudantes mosteirenses que venham a frequentar cursos técnico-profissionais, por parte da Câmara Municipal do Entroncamento, mediante atribuição de subsídios de transporte, alojamento e alimentação é uma das possibilidades para os próximos tempos, conforme Fábio Vieira avançou ao sítio da CMM.

Segundo o presidente, o município de Mosteiros, através da Câmara Municipal, vai também ser parceiro da Escola Superior do Entroncamento, cuja instalação está prevista para breve.

A formação de bombeiros é outra área de cooperação em que as duas Câmaras vai reforçar sua ação conjunta.

Além de duas ambulâncias oferecidas à Câmara de Mosteiros pela congénere do Entroncamento e pelos Bombeiros do Entroncamento, o município do Entroncamento abre portas à realização de ações de capacitação e atualização de agentes da proteção civil e de bombeiros provenientes de Mosteiros.

A comitiva de Mosteiros que se encontra de visita a municípios portugueses que têm cooperação com o nosso município, encabeçada pelo presidente Fábio Vieira segue esta quinta-feira para Amadora, município com que Mosteiros tem protocolo de cooperação e amizade desde 2019.

GCI

 

Deixe seu Comentário