Cooperação: Ambulâncias oferecidas pela Câmara e Bombeiros do Entroncamento já estão em Mosteiros

Cooperação: Ambulâncias oferecidas pela Câmara e Bombeiros do Entroncamento já estão em Mosteiros 20/05/2021 16:29Hs

Cooperação: Ambulâncias oferecidas pela Câmara e Bombeiros do Entroncamento já estão em Mosteiros

As duas viaturas chegaram na tarde desta quinta-feira,20, ao concelho. As ambulâncias vão reforçar o parque auto do Serviço Municipal da Proteção Civil e Bombeiros Voluntários Municipais.

Com as viaturas foram oferecidos e enviados a Mosteiros equipamentos de proteção individual, material médico, máscaras, material de manutenção das viaturas, entre outros.

Tudo isto foi possível através de um protocolo tripartido entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, a Câmara Municipal do Entroncamento e o Município de Mosteiros.

A Câmara Municipal do Entroncamento suportou os custos de manutenção das viaturas antes do envio a Cabo Verde, tornando possível a sua operacionalidade. Aquela autarquia custeou igualmente as despesas elevadas do transporte para a Ilha do Fogo.

Em sua página oficial, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento publicou, aquando da visita do presidente da CMM àquela instituição, que “é com sentido de responsabilidade e orgulho que o Corpo de Bombeiros, o seu Comando e a Direção se revêm nesta postura solidária e fraterna” e que “se com esta atitude salvarmos uma vida, uma só que seja, terá valido a pena”.

O presidente da Câmara Municipal de Mosteiros reiterou no ato de receção das viaturas, perante os funcionários da Câmara Municipal de Mosteiros, a importância da cooperação com o município do Entroncamento na concretização da aquisição destas viaturas, que vai impactar na melhoria do sistema da proteção civil e bombeiros e na prestação de serviços de saúde no concelho, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população.

GCI

Deixe seu Comentário