Concursos de Bolo e Café com Ajunta: Filomena Martins e Bernardina Andrade são as vencedoras

Concursos de Bolo e Café com Ajunta: Filomena Martins e Bernardina Andrade são as vencedoras 26/04/2021 15:25Hs

Concursos de Bolo e Café com Ajunta: Filomena Martins e Bernardina Andrade são as vencedoras

A tarde do segundo dia do 7º Festival do Café do Fogo foi dedicada à realização de concursos de Bolo de Café e de Café com Ajunta.

No concurso de Melhor Bolo de Café participaram 7 concorrentes. Filomena Martins Andrade, de Mosteiros Trás, foi a que apresentou o melhor bolo de café, segundo a comissão julgadora do concurso, levando o prémio de 10  mil escudos.

O segundo melhor bolo de café foi apresentado por Ineida Maria Delgado Pires, residente na cidade de Igreja, que conseguiu o prémio de 8 mil escudos, relegando para o terceiro lugar do concurso a concorrente Ana Maria Martins Andrade, de Mosteiros Trás, que tem a direito a 5 mil escudos de prémio.

Entre as concorrentes do concurso de Melhor Café com Ajunta, Bernardina Nunes Andrade, da localidade de Corvo, foi a que mais se destacou, convencendo o júri a atribuir-lhe a primeira posição. Com esta classificação ganhou 8000 escudos. No segundo lugar (prémio de 5000 escudos) ficou Henriqueta Vieira, de São Miguel, e, no terceiro (prémio de 3000 escudos), Cândida Sequeira Lopes Teixeira, de Atalaia.

GCI

Deixe seu Comentário