Concurso de Ideias para Empreendedoras: Sónia Tavares é a vencedora do prémio Mulher de Fibra

Concurso de Ideias para Empreendedoras: Sónia Tavares é a vencedora do prémio Mulher de Fibra 03/05/2021 10:33Hs

Concurso de Ideias para Empreendedoras: Sónia Tavares é a vencedora do prémio Mulher de Fibra

O projeto “Buffet de Churrasco – Sabor de Brasa” apresentado por Sónia Cristina Gonçalves Tavares, 31 anos, da localidade de Fajãzinha, foi eleito pelo júri do concurso de Ideias para Mulheres Empreendedoras organizado pela Câmara Municipal, obtendo 191 pontos em 300 possíveis.

O segundo lugar, com 186 pontos, foi para Maria Socorro Monteiro que apresentou um projeto de Corte e Costura. Com 183 pontos, também do ramo de Corte e Costura, Antónia dos Santos Martins, foi a terceira classificada.

Participaram na fase final do Concurso de Ideias para Mulheres Empreendedoras – prémio Mulher de Fibra, 11 mulheres provenientes de diferentes localidades do concelho.

Prémio

A vencedora do concurso vai receber o prémio de 170 000 ECV (cento e setenta mil escudos) convertidos em kit de materiais para implementação do projeto; assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo durante 6 meses e divulgação do projeto nos meios de comunicação da promotora do Concurso.

Sobre o Concurso

Lançado no dia 12 de março, no quadro da programação do ‘mês da mulher’, o concurso é organizado pela Câmara Municipal de Mosteiros, que, no âmbito das suas políticas de promoção da competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, do emprego sustentável e da igualdade e equidade de género, pretende potencializar o empreendedorismo e o espirito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias inovadoras e potencial de desenvolvimento.

São ainda objetivos do concurso fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras e geradoras de novos projetos de negócio com elevado potencial de sucesso e incentivar a competitividade das micro e pequenas empresas, através de elementos inovadores.

GCI

Deixe seu Comentário