Comunidades: Presidente Fábio Vieira realiza missão aos Estados Unidos

Comunidades: Presidente Fábio Vieira realiza missão aos Estados Unidos 04/07/2023 13:46Hs

Comunidades: Presidente Fábio Vieira realiza missão aos Estados Unidos

O presidente da Câmara Municipal de Mosteiros realiza de 4 a 15 deste mês uma missão aos Estados Unidos para contatos com autoridades municipais nas cidades de acolhimento de emigrantes mosteirenses, organizações não governamentais, empresários e comunidade emigrada em geral.

Fábio Vieira participa esta terça-feira,4, e esta quarta-feira,5, em Boston, a convite da Associação cabo-verdiana de Boston, nas celebrações dos aniversários de Independência dos Estados Unidos e de Cabo Verde.

Na quinta-feira, 6, o presidente vai ser recebido na  Massachusetts State House (sede do governo do estado de Massachusetts), em Boston, pela senadora Liz Miranda.

Um dia depois, Fábio Vieira reúne-se com representantes da Associação Cabo Verde United em Rhode Island. Neste encontro de trabalho serão tratadas, dentre outras, questões relacionadas com a instalação da Escola Municipal de Música Giovani Rodrigues. A Associação vai proceder à entrega simbólica dos primeiros instrumentos musicais à Câmara Municipal de Mosteiros para o apetrecho da escola, cuja abertura está prevista para o segundo semestre deste ano.

No sábado, 8, o presidente Fábio Vieira é recebido em Boston por emigrantes mosteirenses residentes naquela cidade para uma tarde de convívio. 

A 10 de julho o autarca reúne-se com o homólogo de Brockton, Robert Sullivan, na Câmara Municipal. Na mesma data concede uma entrevista à Rádio Brockton FM, numa emissão agendada para as 19:30. 

A missão aos Estados Unidos da América culmina com um encontro do presidente Fábio Vieira com a Comunidade, no dia 15 de julho, no The Perfect Place, 2039 Main Street, Brockton, MA.

Esta será uma oportunidade para o presidente socializar com os emigrantes os projetos da Câmara Municipal para os próximos dois anos.

Nesta ocasião a CMM renderá homenagem a algumas individualidades da comunidade emigrada.

GCI

Deixe seu Comentário