Carnaval: Câmara Municipal atribui subsídio a grupos oficiais

Carnaval: Câmara Municipal atribui subsídio a grupos oficiais 25/01/2023 16:22Hs

Carnaval: Câmara Municipal atribui subsídio a grupos oficiais

A Câmara Municipal de Mosteiros atribuiu esta quarta-feira,25, em sessão pública no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o subsídio de 120 mil escudos para cada um dos dois grupos que participam no desfile oficial do Carnaval deste ano.

Surpresa, de Queimada Guincho, e Vindos do Vulcão, de Queimada Trás, são os dois grupos que vão a concurso este ano. Os dois já começaram os ensaios há uma semana.

Além dos 240 contos de subsídio aos grupos oficiais, a Câmara Municipal de Mosteiros vai disponibilizar um montante de 80 mil escudos aos jardins infantis, sendo 20 contos para cada um dos quatro polos que participam no desfile deste ano, provenientes das zonas norte, sul, alta e do litoral.

Quanto aos prémios, a Câmara Municipal definiu o montante de 100 mil escudos para o primeiro lugar e 60 mil escudos para o segundo classificado.

Haverá também prémios para Melhor Andor (10 contos), Melhor Música (10 contos), Rei e Rainha do Carnaval (10 mil escudos cada), Melhor Porta Bandeira e Melhor Mestre Sala (7000 escudos) e Melhor Rainha de Bateria (7000 escudos).

O pelouro da Cultura realizou, há duas semanas, um primeiro encontro com os dirigentes dos grupos de Carnaval de Mosteiros, para a preparação dos desfiles oficiais e das apresentações dos grupos de animação.

Para a tarde desta quarta-feira está previsto um novo encontro, desta feita com os jurados, para a atualização do Regulamento do Carnaval, conforme as recomendações saídas dos dois fóruns sobre o Carnaval realizados pelo Pelouro da Cultura, em 2021 e em 2022, anos em que, em razão da pandemia da Covid-19, não se realizou a festa do rei Momo.

GCI

Deixe seu Comentário