Câmara Municipal inaugura Loja de Pesca na Casa dos Pescadores

Câmara Municipal inaugura Loja de Pesca na Casa dos Pescadores 04/04/2024 17:09Hs

Câmara Municipal inaugura Loja de Pesca na Casa dos Pescadores

A infraestrutura foi construída no âmbito do projeto de promoção da resiliência socioeconómica de famílias vulneráveis do concelho de Mosteiros, subvencionado pelo grão-ducado do Luxemburgo, através do Fundo de Descentralização. E o seu apetrecho é resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mosteiros e a Associação Fogo Solidário – Afosol. Um investimento de cerca de 2000 contos.

A inauguração da Loja de Pesca deu-se na tarde de quinta-feira,4, na presença de operadores de pesca de Mosteiros, membros da Afosol e outros convidados, numa cerimónia presidida por Fábio Vieira.

Com a inauguração da loja de materiais de pesca, o projeto implementado no âmbito do programa de desenvolvimento da fileira da pesca em Mosteiros (financiado pelo programa das Plataformas de Desenvolvimento Local/Agenda 2030) e do Fundo de Descentralização fica concluído.

As obras deste projeto contemplaram a construção de abrigos de motor e de utensílios de pesca para pescadores locais, a reconstrução da Casa dos Pescadores, a instalação da primeira unidade de frio da ilha, com capacidade para armazenamento de 5 toneladas de pescado, a instalação da sede dos Operadores de Pesca e a construção da Praça dos Pescadores, batizada com o nome de Bode Loma.

GCI

Deixe seu Comentário