Beco Literário: Técnicos da Biblioteca e Monitoras participam em workshop de contação de estórias

Beco Literário: Técnicos da Biblioteca e Monitoras participam em workshop de contação de estórias 29/09/2022 13:25Hs

Beco Literário: Técnicos da Biblioteca e Monitoras participam em workshop de contação de estórias

A primeira edição de Beco Literário - Festa do Livro de Mosteiros, começou na quarta-feira,28, com a realização de um workshop de contação de estórias.

A atividade teve lugar na Biblioteca Municipal/American Corner e contou com a parceria da Biblioteca Municipal.

Participaram neste workshop de dois dias técnicos da Biblioteca Municipal e monitoras de jardins infantis. Foi dirigido pela professora Elizabete Gonçalves.

A abertura oficial da primeira edição do Beco Literário deu-se à tarde, na orla marítima de Beco, num ato dirigido pelo presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Fábio Vieira, que falou da importância da realização de eventos deste género para a cultura local, das iniciativas que a edilidade tem implementado nos domínios da literatura e do livro e da ambição de Mosteiros ocupar um espaço de destaque na agenda literária nacional.

A presidente do Instituto da Biblioteca Nacional, parceira da Câmara Municipal, também discursou na cerimónia de abertura do Beco Literário, enaltecendo as relações de cooperação existentes entre a instituição que dirige a autarquia mosteirense, que, afirmou Mailtde Moniz, "tem permitido a materialização de importantes iniciativas” em prol da leitura, da escrita, do livro e da literatura.

O Beco Literário continua esta quinta-feira com o segundo dia da Feira do Livro e a assinatura de um protocolo de cooperação entre a CMM e a Biblioteca Nacional. Termina na sexta-feira,30, com a apresentação da obra “Contra Mar e Vento”, de Teixeira de Sousa, às 16:30, no Beco.

GCI

Deixe seu Comentário