Beco Literário: Professor Fausto do Rosário doa livros ao American Corner Mosteiros

Beco Literário: Professor Fausto do Rosário doa livros ao American Corner Mosteiros 03/10/2022 16:31Hs

Beco Literário: Professor Fausto do Rosário doa livros ao American Corner Mosteiros

Foi um dos momentos marcantes do último dia da primeira edição da Festa do Livro de Mosteiros.

A doação de livros ao American Corner Mosteiros pelo professor e ativista cultural, Fausto do Rosário, antecedeu o evento de apresentação da obra ‘Contra Mar e Vento’ e o encerramento de Beco Literário, que decorreu de quarta-feira,28, a sexta-feira,30.

A entrega simbólica de parte de sua biblioteca pessoal de títulos em Inglês ao American Corner foi feita por Fausto do Rosário ao presidente da Câmara Municipal, Fábio Vieira, na presença da presidente do Instituto da Biblioteca Nacional, Matilde dos Santos Moniz, de vereadores, dirigentes de serviços municipais, professores e estudantes.

São dezenas de títulos oferecidos pelo ativista cultural. Neste ato foram entregues alguns exemplares. O remanescente será encaminhado posteriormente ao American Corner.

Na ocasião, o professor afirmou que, com esta doação, pretende contribuir para o enriquecimento da Biblioteca do American Corner e assim contribuir também para a formação de estudantes de Mosteiros.

O presidente da Câmara Municipal, Fábio Vieira, agradeceu o gesto de Fausto do Rosário, “uma enciclopédia viva da ilha”, que dá um grande exemplo com a doação de títulos ao American Corner, ao partilhar parte da sua biblioteca com este centro que promove a língua e a cultura dos Estados Unidos.

GCI   

Deixe seu Comentário