Beco Literário: Câmara Municipal e Biblioteca Nacional formalizam parceria

Beco Literário: Câmara Municipal e Biblioteca Nacional formalizam parceria 30/09/2022 11:47Hs

Beco Literário: Câmara Municipal e Biblioteca Nacional formalizam parceria

O protocolo de cooperação assinado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente do Instituto da Biblioteca Nacional foi o ponto alto do segundo dia do Beco Literário – Festa do Livro de Mosteiros, que decorre desde quarta-feira,28, e termina esta sexta-feira,30.

O documento estabelece os termos e as condições em que as duas instituições se comprometem a cooperar no desenvolvimento de ações em áreas de interesse comum, com especial destaque para as atividades de promoção do livro, de incentivo à leitura e dos autores cabo-verdianos.

Fábio Vieira assinalou nesta ocasião que o ato da tarde de quinta-feira marca a formalização de uma parceria que existe desde há um ano, com várias iniciativas realizadas em conjunto pelas duas entidades.

Augurando que este protocolo permita atingir resultados satisfatórios para ambas as instituições e para o concelho, o presidente propôs a criação de uma equipa de seguimento para garantir sua observância.

O autarca aproveitou o momento para falar das várias iniciativas que a Câmara Municipal de Mosteiros tem em implementação no domínio da literatura.

Na mesma senda, a presidente do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Matilde dos Santos Moniz, enalteceu todo o trabalho que vem sendo feito pela Câmara Municipal, através do Pelouro da Cultura, em parceria com a BNCV.

O Beco Literário continua esta sexta-feira, 30, com sessões de contação de estórias nas escolas durante a manhã.

À tarde, a partir das 16:00, tem lugar no Beco a apresentação do livro “Contra Mar e Vento”, da autoria de Henrique Teixeira de Sousa, reeditado pela BNCV. Fausto do Rosário é o apresentador convidado pela organização da primeira edição de Beco Literário – Festa do Livro de Mosteiros.

GCI

Deixe seu Comentário