Atletismo: Nelson Correia e Jadiane Rodrigues vencem 3ª Corrida 13 de maio

Atletismo: Nelson Correia e Jadiane Rodrigues vencem 3ª Corrida 13 de maio 15/05/2023 12:36Hs

Atletismo: Nelson Correia e Jadiane Rodrigues vencem 3ª Corrida 13 de maio

As provas de atletismo organizadas pela Câmara Municipal, através do Pelouro do Desporto, realizaram-se na tarde de sexta-feira,12, no âmbito das celebrações de Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Fajãzinha. Houve corridas nas categorias Seniores Masculinos e Femininos, Kids Masculinos e Femininos e Veteranos.

Na categoria Seniores Masculinos (7km), Nelson Correia foi o vencedor. Ganhou o prémio de 13 mil escudos. Em segundo lugar ficou Samuel Teixeira, que recebeu como prémio a quantia de 10 mil escudos. Manito da Mota conquistou o terceiro posto, que lhe deu direito ao prémio de 7 mil escudos.

Nos Seniores femininos, Jadiane Rodrigues não deu chances à concorrência. A atleta foi a primeira a concluir a corrida entre o Centro de Saúde (Guincho) e Fajãzinha, vencendo o prémio de 8 mil escudos. Deila Miranda chegou à meta em segundo lugar e recebeu como prémio o valor de 6 mil escudos e Shirley de Pina, que terminou a corrida em terceiro, recebeu o montante de 4000 escudos.

Kids Masculinos e Femininos

A segunda edição da Corrida 13 de Maio Kids foi uma das principais atrações do atletismo por ocasião das Festas de Nossa Senhora de Fátima, registando a participação de 53 atletas, a mais concorrida de todas as provas.

Vadilson Veiga venceu a Corrida Kids Masculinos e Edelmira Spínola a prova feminina. Ambos receberam prémios no valor de 5000 escudos. Keven Gomes (3000$00) em prémio) e Djeison Alves (2000$00 em prémio) conquistaram, respetivamente, o segundo e o terceiro postos, nos Kids Masculinos. Nos femininos, Aliane Andrade ficou em segundo e relegou para o último lugar do pódio a colega Manuza Gonçalves. A organização atribuiu 3000 escudos para a segunda classificada e 2 mil para a terceira.

 

Veteranos

Osmar Gomes foi o vencedor da prova realizada no percurso Laranjo – Fajãzinha, numa extensão de 3 km. O atleta, que ficou em segundo na Corrida do Café, realizada em abril, recebeu o prémio de 8 mil escudos, mais dois mil escudos do que João Filipe Rosa, o segundo colocado. Ailton Gonçalves ficou em terceiro lugar e recebeu 4000 escudos de prémio.

Os prémios das provas de atletismo foram financiados pela Câmara Municipal, pela Firma Alves Cardoso Lda. e pelo Restaurante Pingo Pingo.

GCI

Deixe seu Comentário