Asfalto em breve! Obras arrancam com construção da rotunda de Sumbango

Asfalto em breve! Obras arrancam com construção da rotunda de Sumbango 20/10/2023 15:15Hs

Asfalto em breve! Obras arrancam com construção da rotunda de Sumbango

Os trabalhos começaram esta semana. A empresa vencedora do concurso para a execução do projeto de asfaltagem de vias urbanas de Mosteiros começou as obras pela construção da rotunda de Sumbango.

Após corte e terraplanagem do espaço, as intervenções passam por transformar o atual entroncamento em uma rotunda, seguindo-se trabalhos de preparação do piso e colocação de asfalto.

O troço experimental de asfalto vai ser entre a entrada da localidade de Sumbango e a rotunda agora em construção.

Sobre o Asfalto em Mosteiros

A asfaltagem de 6 km da via principal, de Fajãzinha a Achada Malva é um dos principais compromissos para este mandato. Com este projeto Mosteiros terá suas primeiras vias asfaltadas.

A mobilização de recursos para a materialização deste projeto inscrito no Programa de Governação 2020-2024 teve êxito graças à operação da Câmara Municipal de Mosteiros junto da Bolsa de Valores de Cabo Verde, via emissão de obrigações, cujos resultados foram apresentados a 6 de outubro de 2022, na Bolsa de Valores de Cabo Verde.

O empréstimo obrigacionista, que tem como finalidade o financiamento da requalificação e asfaltagem de 6231 metros de estrada, foi subscrito na íntegra pelo Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN).

A Câmara Municipal solicitou também ao Fundo do Turismo a alocação dos recursos consignados para o financiamento deste projeto que mudará a paisagem urbana da terra do Café e da Talaia Baxu.           

 GCI

Deixe seu Comentário