Água: Parceiros visitam Mosteiros para acompanhamento de projeto de ligação domiciliária

Água: Parceiros visitam Mosteiros para acompanhamento de projeto de ligação domiciliária 14/09/2022 17:20Hs

Água: Parceiros visitam Mosteiros para acompanhamento de projeto de ligação domiciliária

Uma delegação composta pelo presidente da Associação Fogo Solidário (Afosol) e por representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (IJCSUD), parceiras da Câmara Municipal de Mosteiros, estiveram hoje no concelho para visita às localidades com famílias beneficiárias do projeto de ligação domiciliária de água.

A delegação visitou famílias beneficiárias e foi recebida pelo presidente substituto, Jaime Monteio, para um encontro de trabalho nos Paços do Concelho, na manhã desta quarta-feira,14.

A Câmara Municipal de Mosteiros, com recursos do Fundo de Descentralização, a Associação Afosol e a IJCSUD estão a implementar um projeto de ligação domiciliária de água a 200 famílias de Mosteiros, o que vai deixar o município próximo de atingir o ODS 6, referente à água e saneamento para todos.

Até o momento já foram realizadas cerca de 160 das 200 ligações domiciliárias previstas nesta fase.

A Câmara Municipal de Mosteiros já mobilizou outras parcerias junto de municípios portugueses geminados com Mosteiros com vista à conclusão dos trabalhos da rede de distribuição de água, disponibilizando materiais para instalação de ramais nas localidades dos extremos norte e sul do concelho.

GCI

Deixe seu Comentário