Agricultura: Líbia interessada em investir em Mosteiros

Agricultura: Líbia interessada em investir em Mosteiros 27/04/2022 12:47Hs

Agricultura: Líbia interessada em investir em Mosteiros

A disponibilidade de investir em Mosteiros foi manifestada pelo embaixador líbio, Salah Ali Abourgegh, dura a sua participação no oitavo Festival do Café do Fogo, que decorreu nos dias 22 e 23 de abril.

O embaixador da Líbia em Cabo Verde trouxe consigo dois representantes do governo daquele país para participarem no Festival do Café e ter contato com autoridades e operadores locais.

Impressionados com as potencialidades de Mosteiros, os representantes do governo líbio destacaram a agricultura como uma das áreas prioritárias de uma cooperação a formalizar brevemente com a vinda de membros do governo a Cabo Verde, estando prevista uma missão especial às terras do café e da Talaia Baxu.

Salah Ali Abougergh transmitiu à autarquia de Mosteiros que vai do concelho bastante impressionado com os ganhos já conseguidos em várias áreas e deixou a garantia em como o governo da Líbia vai dar uma atenção especial à agroindústria, sendo o financiamento de uma unidade de transformação de frutas um de muitos projetos em que podem comparticipar financeiramente.

O presidente da Câmara Municipal, Fábio Vieira, e vereadores receberam o diplomata pela segunda vez no município (a primeira tinha sido em fevereiro) e tiveram a oportunidade de apresentar a carteira de projetos da autarquia para o horizonte do mandato.

A par da agricultura, a Vereação pôs tónica na Pesca, no Turismo Rural e na capacitação e atração de quadros do município.

GCI

Deixe seu Comentário