Agenda 2030: CMM e DGRM assinam contrato programa para segunda fase do projeto de Desenvolvimento da Fileira da Pesca

Agenda 2030: CMM e DGRM assinam contrato programa para segunda fase do projeto de Desenvolvimento da Fileira da Pesca 21/05/2019 13:21Hs

Agenda 2030: CMM e DGRM assinam contrato programa para segunda fase do projeto de Desenvolvimento da Fileira da Pesca

A Câmara Municipal de Mosteiros e o Ministério da Economia Marítima, através da Direção Geral dos Recursos Marinhos, assinam esta quinta-feira,23, um contrato programa no valor de 3500 contos para a continuação das obras de reabilitação da Casa dos Pescadores, na Praia Lantcha, enquadradas no Projeto de Desenvolvimento da Fileira da Pesca, desenvolvido no quadro do Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em Cabo Verde.

A assinatura do contrato programa está agendada para as 9H45, na sala de reuniões da Câmara Municipal.

A primeira fase do projeto, co-financiado pelo sistema das Nações Unidas, no montante de 30 mil dólares, está a ser concluída. Consistiu na construção de 15 abrigos de motor de popa e de materiais de pesca.

A segunda fase deste projeto, que visa desenvolver a fileira da pesca no concelho, vai contemplar a remodelação do edifício da Casa dos Pescadores, a instalação de unidade de conservação de pescado e de uma loja de materiais de pesca, bem como um espaço para a Associação dos Operadores de Pesca de Mosteiros.

A Plataforma Local de Mosteiros já mobilizou perto de metade do montante necessário para a implementação do Projeto de Impacto de Mosteiros, orçado em cerca de 14 mil contos.

GCI

Deixe seu Comentário