Agenda 20/30: Obra da Casa dos Pescadores entra em fase de conclusão

Agenda 20/30: Obra da Casa dos Pescadores entra em fase de conclusão 05/02/2021 15:36Hs

Agenda 20/30: Obra da Casa dos Pescadores entra em fase de conclusão

A segunda fase de reconstrução da Casa dos Pescadores está prestes a ser concluída. O empreiteiro da obra garantiu esta manhã à Vereação que a mesma será entregue brevemente, estando-se neste momento a realizar os trabalhos de acabamento do edifício.

O presidente da Câmara Municipal, Fábio Vieira, e vereadores visitaram na manhã desta sexta-feira,5, Dia Nacional do Pescador, as obras em curso na Praia Lantcha.

A implementação da segunda fase das obras da Casa dos Pescadores é financiada pelo grão-ducado do Luxemburgo, através do Fundo de Descentralização, no âmbito do projeto de Promoção da Resiliência Socioeconómica das Famílias de Mosteiros através da Pesca e da Agropecuária, em 6 mil contos.

A segunda fase deste projeto, que visa desenvolver a fileira da pesca no concelho, contempla a reconstrução do edifício da Casa dos Pescadores, a instalação de uma unidade de conservação de pescado e de uma loja de materiais de pesca, bem como um espaço para a Associação dos Operadores de Pesca de Mosteiros.

GCI

Deixe seu Comentário