3ª Corrida do Café: Daisy Nunes, Kueny Miranda e Edson Andrade são os melhores atletas locais

3ª Corrida do Café: Daisy Nunes, Kueny Miranda e Edson Andrade são os melhores atletas locais 24/04/2021 15:02Hs

3ª Corrida do Café: Daisy Nunes, Kueny Miranda e Edson Andrade são os melhores atletas locais

Participaram na prova cerca de 40 atletas masculinos, sendo pouco mais de 30 provenientes de outras 4 ilhas, nomeadamente, Santiago, São Nicolau, São Vicente e Boa Vista.

A corrida do café do Fogo realizou-se na tarde de sexta-feira,23, no percurso Pai António – Cutelo Alto – Igreja (cerca de 9 km).

Entre os atletas locais, Kueny Miranda, oitavo na classificação geral, foi o melhor, sendo o mais jovem o também mosteirense Edson Andrade (17 anos).

Nos séniores masculinos, Samuel Freire, atleta do Sport Lisboa e Benfica, foi o vencedor, ao atingir a meta em 18 minutos e 42 segundos. Samuel Freire superou a concorrência em 26 segundos.

O segundo lugar foi conseguido pelo atleta Artur Silva, de São Vicente. Chegou a meta em 19 minutos e 8 segundos, dois segundos antes de Gil Mendes, atleta de Assomada.

Entre as mulheres, Daisy Nunes foi a melhor atleta local. Com 17 anos, a atleta de Mosteiros, a foi a mais jovem a participar na prova.

Jessara Xavier, proveniente do município de Santiago, foi a mais rápida a concluir a prova. Fez o percurso de cerca de 7 km (Pai António – cidade de Igreja) em 9 minutos e 58 segundos.

Também da ilha de Santiago, Ana Furtado, proveniente do mesmo município da vencedora da prova, cortou a meta em 10 minutos e 29 segundos, e Tatiana Lopes, do município da Ribeira Grande de Santiago, conseguiu o último lugar do pódio, cumprindo a prova em 10 minutos e 59 segundos.

GCI

 

Deixe seu Comentário