1ª reunião do ano: Câmara Municipal define Atividades para 1º Trimestre

1ª reunião do ano: Câmara Municipal define Atividades para 1º Trimestre 12/01/2023 09:42Hs

1ª reunião do ano: Câmara Municipal define Atividades para 1º Trimestre

A Vereação de Mosteiros realizou a primeira sessão ordinária de 2023 na quinta-feira,5, tendo como um dos pontos principais da agenda de trabalhos a aprovação do Plano Trimestral de Atividades de todos os pelouros.

No domínio das obras públicas, o destaque vai para a continuação do Nha Kaza Nha Grandeza, programa habitacional da Câmara Municipal de Mosteiros em que está inscrita, para o primeiro trimestre, a conclusão de três habitações de famílias de baixa renda, a construção de 5 casas de banho, a construção de uma moradia de interesse social, o arranque das obras de reabilitação da Escola do EBO de Ribeira do Ilhéu, a conclusão das obras do Posto de Informação Turística e a construção de um parque infantil.

A Câmara Municipal prevê para os primeiros trimestres importantes ações no da Ação Social, nomeadamente, a continuação dos programas de apoio à educação, formação profissional e ensino superior, a continuação do programa Uma Família Uma Torneira, a realização da Feira de Profissões, a capacitação de dirigentes associativos e o programa de acompanhamento familiar.

A elaboração do Plano Municipal para a Igualdade de Género é uma das principais atividades inscritas no Pelouro responsável por este setor, que também prevê a implementação do projeto Mulheres Seguras - Saúde para Todas no primeiro trimestre, dentre outras ações.

Da Agenda Cultural aprovada nesta primeira sessão ordinária da CM constam o primeiro edital de audiovisual sobre a Talaia Baxu, a Talaia Baxu do Ano, o arranque do programa de comemoração do 10º aniversário do Café com Versos – Encontro Literário de Mosteiros, o concurso de Carnaval, a 2ª edição do Prémio Municipal do Artesanato.

A atribuição do Prémio Cri_Ação de Cultura e Desporto e a realização da 3ª edição do Prémio Mulher de Fibra são as principais atividades previstas no domínio do Empreendedorismo para o 1º trimestre de 2023.

GCI

Deixe seu Comentário