Urbanismo: Mosteiros participa no IV Congresso Internacional de Ordenamento do Território

Urbanismo: Mosteiros participa no IV Congresso Internacional de Ordenamento do Território 08/11/2019 17:16Hs

Urbanismo: Mosteiros participa no IV Congresso Internacional de Ordenamento do Território

O município de Mosteiros esteve representado pelo vereador Pedro Teixeira nesse evento realizado na cidade da Praia. Decorreu entre quinta-feira,7, e sexta-feira,8, no auditório do Palácio do Governo, na Várzea.

O quarto Congresso Internacional de Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano pôs a tónica nas “Politicas Públicas de Ordenamento do território em Contexto de Insularidade”.

O evento foi organizado pelo INGT – Instituto Nacional de Gestão do Território e abordou a importância do ordenamento do território para a qualidade de vida que se pretende em Cabo Verde, país que, segundo a organização enfrenta os desafios “da eficiência e da resiliência”.

“Eficiência no sentido de fazer corresponder a missão, a ambição e os objetivos visados às condições efetivas para os atingir” e “Resiliência no sentido de se tornar mais robusta e menos vulnerável aos efeitos indesejáveis decorrentes de outras políticas, sendo necessário que o território seja visionado e entendido como suporte indispensável do desenvolvimento nacional”, escreve o Ministério das Infraestruturas na sua página oficial no Facebook.

Foto: INGT | GCI

Deixe seu Comentário