Social: Projeto Natura 20 forma mulheres em gestão de pequenos negócios

Social: Projeto Natura 20 forma mulheres em gestão de pequenos negócios 24/04/2019 15:44Hs

Social: Projeto Natura 20 forma mulheres em gestão de pequenos negócios

Em Mosteiros foram contempladas seis mulheres no âmbito do projeto Mudjer di terra - Natura 20.

O projeto tem por objetivo capacitar mulheres, em especial as chefes de família, nas ilhas do Fogo, Santiago, Brava, São Nicolau e Santo Antão, com foco no trabalho rural e pecuário.

Mosteiros é o único município da ilha do Fogo contemplado com este projeto cujas atividades começaram em Março e terminam em Outubro deste ano.

De acordo com Vanilce Veiga, coordenadora do projeto Natura 20, as beneficiadas terão apoio e suporte técnico e receberão kits com materiais para iniciarem seus projetos.

Estão programadas palestras, formação em técnicas de agricultura biológica, técnicas de venda, técnicas de retenção e reutilização de alimentos, distribuição de sementes e sacos de pastagem, acompanhamento de processos para microcrédito, entre outras ações de capacitação.  

Nesta quarta-feira,24, as mulheres selecionadas para o projeto em Mosteiros estão a participar numa ação formativa que visa trabalhar a ideia de negócio e orientar as formandas na criação de seus projetos.

Ainda no quadro deste projeto as participantes terão a oportunidade de estar na Feira Internacional de Mulheres – a Women Expo, a ter lugar na Praia, a 28 e 29 de Setembro deste ano.

GCI

Deixe seu Comentário