Semana da Cidadania: Câmara Municipal apresenta projeto de Ouvidoria Municipal a Dirigentes Associativos

Semana da Cidadania: Câmara Municipal apresenta projeto de Ouvidoria Municipal a Dirigentes Associativos 18/01/2021 15:19Hs

Semana da Cidadania: Câmara Municipal apresenta projeto de Ouvidoria Municipal a Dirigentes Associativos

A Câmara Municipal de Mosteiros realiza esta terça-feira,19, um encontro com líderes associativos e representantes de todas as localidades do concelho para a socialização da Ouvidoria Municipal.

A reunião está agendada para as 16 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Nesta ocasião vai ser também apresentado o regulamento interno do CLO – Conselho Local de Opinião, órgão consultivo da Vereação de Mosteiros, a ser criado em todas as localidades.

A Ouvidoria Municipal foi pensada para servir de elo de comunicação entre os munícipes e a administração pública municipal. Será um espaço onde os munícipes deixam as suas reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios para depois serem analisadas em sede da reunião da Câmara Municipal.

Para a Câmara Municipal, as pessoas, enquanto beneficiárias de toda a ação política, assumem cada vez mais um papel central e proativo no processo de formulação e implementação de políticas públicas de desenvolvimento, devendo ser-lhes reconhecidos o valor e o mérito, capacidades e talentos.

Assim surge a Ouvidoria Municipal. Para dar voz e expressão aos habitantes, alargando os canais de comunicação com os munícipes e promovendo a participação cívica dos mosteirenses.

A socialização da Ouvidoria Municipal é uma das atividades constantes do programa da Semana Municipal da Cidadania, que decorre de 13 a 20 de janeiro.

GCI

Deixe seu Comentário