Ribeira do Ilhéu: Missa de São José cancelada devido ao Coronavírus

Ribeira do Ilhéu: Missa de São José cancelada devido ao Coronavírus 19/03/2020 11:38Hs

Ribeira do Ilhéu: Missa de São José cancelada devido ao Coronavírus

A Paróquia de Nossa da Ajuda suspendeu, à semelhança de todas as outras do território nacional, as atividades com grande ajuntamento de pessoas, nomeadamente, missa, catequese, conferências e reuniões.

A medida foi tomada por determinação das duas Dioceses da Igreja Católica de Cabo Verde, que anunciaram esta quarta-feira,18, a suspensão de “todas as celebrações e atividades públicas até uma segunda ordem”.

A decisão surgiu depois de o governo ter anunciado um conjunto de restrições como medidas preventivas contra o coronavírus.

Programada para domingo, 22, a missa em honra a São José, padroeiro da localidade de Ribeira do Ilhéu, seria a única a realizar-se neste fim de semana na paróquia de Nossa Senhora da Ajuda e reuniria centenas de fieis.

Igreja Católica cancela celebrações

Numa publicação no sítio oficial da Rádio Nova, lê-se que “ficam suspensas, em toda Igreja de Cabo Verde, todas atividades com grande ajuntamento de pessoas como missa, catequese, conferências e reuniões”.

Aquele órgão de comunicação da Igreja Católica avança ainda que “ haverá todos os dias missas com número mínimo de pessoas que serão transmitidas pelos meios de comunicação social.”

A televisão pública vai continuar a transmitir missa aos domingos e a Rádio Nova “transmitirá todos os dias missa às 18 horas e aos domingos às 10h30”.

De acordo com a tutela da Igreja Católica, “os padres estarão disponíveis para atender em confissões respeitando determinadas regras.” As confissões comunitárias estão também suspensas até segunda ordem.

As dioceses determinaram também que “os funerais sejam ministrados apenas com a presença limitada dos familiares próximos.”

GCI

Deixe seu Comentário