Proteção Civil: Mosteiros acolhe 8º Encontro Técnico de Cidades da UCCLA

Proteção Civil: Mosteiros acolhe 8º Encontro Técnico de Cidades da UCCLA 14/11/2019 14:45Hs

Proteção Civil: Mosteiros acolhe 8º Encontro Técnico de Cidades da UCCLA

Mosteiros vai acolher o 8º Encontro Técnico da Rede Temática de Proteção Civil das Cidades da UCCLA.

O evento, agendado para 18,19 e 20 deste mês, vai ter lugar no Auditório Municipal Pedro Pires, na cidade de Igreja, das 8:30 às 17:00.

Organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Mosteiros e a Direção do Gabinete da Proteção Civil da Câmara Municipal da Praia (ponto focal do projeto “Redes Temáticas Proteção Civil de Cidades UCCLA”) o encontro visa alargar a rede de cidades geminadas das cidades UCCLA e promover a partilha de conhecimentos e de experiências na área da Proteção Civil. Tem também como objetivo definir políticas de cooperação e de solidariedade entre cidades UCCLA face à ocorrência de catástrofes.

Neste encontro técnico os participantes vão abordar questões relacionadas com a “Organização da Força em Parada”, “A Proteção Civil na Região Fogo e Brava, “Riscos Geológicos da Ilha do Fogo e Brava”, “Sistema de Evacuações, Planeamento, Gestão de Risco e Emergência”, e “Riscos Costeiros, Incêndios Florestais e Urbanos, Cheias e Inundações”. Estão também previstas visitas de terreno.

Participam neste encontro de Mosteiros técnicos do Serviço Nacional da Proteção Civil e Bombeiros de Cabo Verde e das Câmaras de Lisboa, Cascais, Almada e Porto, bem como representantes das Câmaras Municipais da região Fogo- Brava.

GCI

Deixe seu Comentário