Plataforma de Desenvolvimento Local: Casa dos Pescadores vai ser reabilitada

Plataforma de Desenvolvimento Local: Casa dos Pescadores vai ser reabilitada 03/10/2018 13:57Hs

Plataforma de Desenvolvimento Local: Casa dos Pescadores vai ser reabilitada

A reabilitação da Casa dos Pescadores na Praia Lantcha é uma reivindicação dos operadores de pesca e vai contribuir para a melhoria das condições de tratamento e armazenamento do pescado.

As obras vão começar brevemente, estando-se neste momento na mobilização dos materiais.  

O projeto desenvolvido no âmbito do Programa das Plataformas Locais de Desenvolvimento e Agenda 2030, de que Mosteiros faz parte, prevê a reconstrução do edifício e a montagem de uma pequena unidade de frio para a conserva do pescado e um espaço para a venda de utensílios de pesca, dinamizando assim o setor das pescas.

Orçado em 12 500 contos, o projeto de reconstrução da Casa dos Pescadores já conta com o financiamento do PNUD em cerca de 3 mil contos, no quadro do Projeto Impacto do Município, concebido pela Plataforma Local de Desenvolvimento de Mosteiros de que faz parte a Câmara Municipal.

Na manhã desta quarta-feira,3, uma delegação integrada pelo coordenador do Programa das Plataformas Locais, Cristino Pedraza, pela diretora da Unidade de Desenvolvimento Local e conselheira do primeiro-ministro, Francisca Santos e por Salomão Furtado, representante da ANMCV, esteve nos Mosteiros para uma visita de seguimento dos trabalhos da Plataforma Local de Desenvolvimento.

Os técnicos, acompanhados da animadora territorial do sistema das Nações Unidas no Fogo, Paula Silva, reuniram-se com parte da equipa da Plataforma de Mosteiros e o local onde vai ser implementado o Projeto Impacto – a Casa dos Pescadores.

GCI

Deixe seu Comentário