ODS 2030: Programa das Plataformas de Desenvolvimento Local apresenta Fundo de Descentralização em Mosteiros

ODS 2030: Programa das Plataformas de Desenvolvimento Local apresenta Fundo de Descentralização em Mosteiros 02/06/2020 13:03Hs

ODS 2030: Programa das Plataformas de Desenvolvimento Local apresenta Fundo de Descentralização em Mosteiros

O evento está agendado para as 10 da manhã desta quarta-feira,3, no salão nobre dos Paços do Concelho.

A apresentação do Fundo de Descentralização vai ser feita através de videoconferência pela coordenação do Programa das Plataformas, a partir da Praia, para uma plateia composta por membros da Plataforma de Desenvolvimento Local de Mosteiros, representantes de Associações de Desenvolvimento Comunitário e representantes de serviços desconcentrados do Estado em Mosteiros.

Fundo de Descentralização

Financiado pelo Grão-Ducado de Luxemburgo, o Fundo de Descentralização (FD) é um instrumento de subvenção criado no âmbito do 4° Programa Indicativo de Cooperação (PIC IV), assinado entre os governos de Cabo Verde e do Grão-Ducado do Luxemburgo.

O FD foi concebido para apoiar os municípios de Cabo Verde e as associações locais na implementação de projetos destinados à luta contra a pobreza e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Implementado e gerido pelo PNUD, em articulação com o governo de Cabo Verde, o FD vai disponibilizar de 2800 000 euros para financiar projetos a associações e câmaras municipais. Deste montante, 2 300 000 euros vai ser dividido para todos os municípios cabo-verdianos; 500 000 euros divididos para os 9 municípios-piloto do Programa Plataforma para o Desenvolvimento Local e Objetivos 2030 Cabo Verde, entre os quais as 3 autarquias do Fogo.

GCI

Deixe seu Comentário