ODS 2030: Mosteiros acolhe Lançamento da Agenda Comum de Género

ODS 2030: Mosteiros  acolhe Lançamento da Agenda Comum de Género 08/08/2019 18:29Hs

ODS 2030: Mosteiros acolhe Lançamento da Agenda Comum de Género

O ato teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho, na tarde desta quinta-feira,8. Foi presidido pela ministra da Inclusão Social, Maritza Rosabal, ladeada dos presidentes de Câmara dos três municípios da ilha do Fogo.

De acordo com a coordenação do Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objetivos 2030 em Cabo Verde, a Agenda Comum de Género vai permitir “estabelecer uma plataforma de advocacia que vai integrar um conjunto de demandas que chamem a atenção para a realização de ações que permitam uma maior participação das mulheres nos processos de tomada de decisão.”

A implementação desta agenda na ilha é resultado das respostas dos três municípios do Fogo à chamada da promoção da igualdade de género em todas as suas esferas no quadro do Programa das Plataformas de Desenvolvimento Local e Objetivos 2030.

A “Agenda comum de género – Mulheres Líderes para a Agenda 2030” tem por objetivo o reforço das capacidades e empoderamento das mulheres líderes locais.

A sua implementação vai dar-se em vários momentos e através de várias ações, nomeadamente, a criação da Coligação das Mulheres Líderes da ilha do Fogo, a realização de um diagnóstico participativo, a realização de sessões de capacitação de mulheres líderes da ilha do Fogo, entre outras.

GCI

Deixe seu Comentário