ODS 2030: Câmaras Municipais do Fogo socializam PEMDS com emigrantes nos EUA

ODS 2030: Câmaras Municipais do Fogo socializam PEMDS com emigrantes nos EUA 03/05/2019 09:57Hs

ODS 2030: Câmaras Municipais do Fogo socializam PEMDS com emigrantes nos EUA

Os Planos Estratégicos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (PEMDS) de Mosteiros, Santa Catarina e São Filipe, elaborados pelas Plataformas Locais no quadro do Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Cabo Verde, vão ser apresentados nos Estados Unidos aos emigrantes e a potenciais parceiros.

A missão aos Estados Unidos é integrada pelos presidentes de Câmara dos três municípios e pelos pontos focais do programa na ilha.

Carlos Fernandinho Teixeira, presidente da Câmara Municipal, e Fábio Vieira, vereador da Juventude, Turismo, Cultura e Desporto e ponto focal do Programa das Plataformas, são os representantes de Mosteiros nesta missão de uma semana aos Estados Unidos.

A deslocação dos autarcas e pontos focais é organizada pela coordenação do Programa das Plataformas e está agendada para a semana que vem.

Esta semana os presidentes de Câmara estiveram reunidos em São Filipe para preparar as sessões de apresentação dos PEMDS nos Estados Unidos.

Sobre o PEMDS de Mosteiros

O PEMDS – Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável, orçado em pouco mais de 800 000 000 de escudos, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mosteiros, no quadro da implementação do Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e ODS 2030.

Até 2022 servirá de documento de orientação estratégica para a implementação de políticas públicas de desenvolvimento sustentável do município de Mosteiros, criando as condições que propiciem o bem-estar da população mosteirense, através da geração de riqueza, criação de emprego e promoção da coesão territorial.

A sua elaboração estribou-se na metodologia participativa, envolvendo os principais atores de desenvolvimento social e económico do município, por forma a desenvolver um plano estratégico exequível e que responda as suas reais necessidades, anseios e expectativas.

GCI | Foto: CMSCF

Deixe seu Comentário