Institucional: Câmara Municipal recebe Presidente da UCID

Institucional: Câmara Municipal recebe Presidente da UCID 11/04/2018 13:36Hs

Institucional: Câmara Municipal recebe Presidente da UCID

António Monteiro foi recebido pela Vereação mosteirense na manhã desta quarta-feira,11, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho.

O presidente da UCID, que cumpre um programa de visita de 4 dias ao Fogo, veio inteirar-se da atual realidade socioeconómica do município e conhecer o impacto da implementação do Plano de Emergência para Mitigação do Mau Ano Agrícola nas terras do café.

No encontro de cerca de uma hora, o líder da UCID foi informado sobre o andamento dos trabalhos que se realizam no quadro do Plano de Emergência e das dificuldades por que passam os criadores de gado com relação à aquisição de ração para salvamento de animais.

António Monteiro manifestou-se solidário com os mosteirenses afirmando que esta reunião com a equipa camarária veio confirmar a perceção que ele e seu partido já tinham sobre os reais impactos do Plano de Emergência, na sequência de contatos tidos com famílias de algumas localidades de Mosteiros.

O presidente da UCID disse entender que é preciso dar mais atenção às pessoas. O líder partidário e deputado da Nação manifestou a sua preocupação com a situação vivida pelos criadores de gado do concelho, garantindo que “a UCID juntará a sua voz a mais esta reivindicação da população de Mosteiros”.

O elenco camarário aproveitou a visita do presidente dos democratas cristãos para manifestar, uma vez mais, a sua preocupação com a situação do troço de estrada de Sumbango.

Jaime Monteiro reiterou que é imperioso intervir, a fundo, nesta via, sob pena de, a curto prazo, ser impossível a circulação neste troço de estrada que liga o centro da cidade à zona norte do concelho e a São Filipe.

Ao apelo à solidariedade lançado pelo presidente substituto da CMM, o presidente da UCID respondeu com a manifestação de “total disponibilidade” em levar esta questão ao Parlamento e “provocar” uma tomada de posição das autoridades competentes.

Depois da visita a Mosteiros, onde, além da Câmara Municipal, visitou o Centro de Saúde, a Esquadra da Polícia, a representação do Ministério da Agricultura, a Biblioteca Municipal e o American Corner, a Fogo Coffee Spirit, o presidente da UCID segue para Santa Catariana.

GCI

Deixe seu Comentário