Diáspora: Emigrantes de Queimada Guincho organizam-se para “participar no desenvolvimento da comunidade e de Mosteiros”

Diáspora: Emigrantes de Queimada Guincho organizam-se para “participar no desenvolvimento da comunidade e de Mosteiros” 04/11/2019 16:35Hs

Diáspora: Emigrantes de Queimada Guincho organizam-se para “participar no desenvolvimento da comunidade e de Mosteiros”

O primeiro encontro formal do grupo “Kemada Guintcho na Merka”, integrado essencialmente por jovens emigrantes de Queimada Guincho residentes nos Estados Unidos da América (EUA) aconteceu este fim de semana, em Brockton.

Numa publicação na rede social Facebook, o grupo afirmou que este encontro teve como objetivo “promover a troca de ideias e delinear estratégias para apoiar o desenvolvimento da localidade de Queimada Guincho, em particular, e do município de Mosteiros, no geral”.

O encontro deste fim de semana acontece na sequência de um conjunto de iniciativas que os integrantes deste grupo desenvolveram nas últimas semanas para apoiar a equipa de futebol de 11 que participou e venceu o Campeonato Inter-zonas de Futebol e, mais recentemente, para angariar fundos para apoiar o desportista Agoustine Itodo, mais conhecido por Magá, que esteve em tratamento médico em São Filipe.

Os promotores destas campanhas de solidariedade pretendem constituir-se em “uma Comissão”, de modo a poder participar, de forma organizada e formal, “em causas sociais na sua comunidade natal e no seu município”.

De acordo com Nilton Gomes, um dos integrantes e dinamizadores deste grupo, os emigrantes vêm na Câmara Municipal uma das principais parceiras para a materialização de ações futuras.

GCI

Deixe seu Comentário