Covid-19: Privados juntam-se à Câmara Municipal na assistência aos mais necessitados

Covid-19: Privados juntam-se à Câmara Municipal na assistência aos mais necessitados 04/04/2020 13:49Hs

Covid-19: Privados juntam-se à Câmara Municipal na assistência aos mais necessitados

A Câmara Municipal de Mosteiros recebeu na manhã deste sábado, 4, da firma Fido, um donativo em géneros alimentares no valor de 200 mil escudos. O donativo destina-se à “população mais necessitada da comunidade mosteirense”.

São bens de primeira necessidade. Cinquenta sacos (de 25 kg) de arroz, 25 caixas de óleo, 10 sacos (de 50 kg) de açúcar, 10 sacos (50 kg) de farinha e 10 caixas de lixívia. Os géneros alimentares já foram depositados no armazém da FICASE em Queimada Trás e serão distribuídos a famílias de baixa renda de todo o concelho do café.

A firma Fido doou também 100 mil escudos em medicamentos para acudir “os mais desfavorecidos” neste momento difícil em que o país e o mundo enfrentam o “combate” contra o novo coronavírus.

Comunidade emigrada apoia

A comunidade emigrada, especialmente a dos Estados Unidos da América, tem-se mostrado envolvida na assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social ditada por condições de precariedade financeira agravada pela situação gerada pelo surto do novo coronavírus que ditou a declaração do Estado de Emergência em Cabo Verde.

Os emigrantes residentes no Estado de Massachusetts, por exemplo, estão a organizar-se em grupos para angariar fundos para apoiar famílias mosteirenses que necessitam de apoio neste momento.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Fernandinho Teixeira, a edilidade conseguiu junto de um líder religioso residente em Nova Iorque o montante de 5 mil dólares para ajudar na assistência a famílias com necessidades. Trata-se Ângelo Barbosa, bispo do Templo de Restauração em Nova Iorque.

 GCI

Deixe seu Comentário