Comércio: Mercado Municipal reabre após obras de manutenção

Comércio: Mercado Municipal reabre após obras de manutenção 25/02/2021 14:52Hs

Comércio: Mercado Municipal reabre após obras de manutenção

O Mercado Municipal de Mosteiros reabriu esta quarta-feira, 24, ao público depois de estar fechado durante cerca de 3 semanas para obras de reabilitação e adaptação de acordo com as medidas de higiene e segurança, impostas no quadro do plano de prevenção da Covid-19.

Neste quadro, o mercado passou a funcionar com apenas 10 vendedores de produtos hortícolas (verduras e frutas), conforme disse Jaime Monteiro, vereador responsável pela área. “Desde ontem o mercado está a funcionar normalmente, destinado apenas a venda de produtos frescos. Numa segunda fase vai ser contemplada a conclusão de reabilitação dos espaços destinados à venda de peixe e carne, cuja previsão de conclusão e entrega é para breve”.

O andar de cima do mercado também vai, numa segunda fase, ser contemplada com obras de conclusão e apetrechamento para albergar as pessoas que vendem artesanatos, roupas e produtos afins. Enquanto isso, essas pessoas vão passar a usar gratuita e temporariamente as lojas do polivalente João de Joia.

De realçar que a Câmara Municipal de Mosteiros reduziu a taxa de pagamento para a ocupação do Mercado Municipal, que antes estava estipulado em 80$00 diários, para 1500$00 mensal.

GCI

Deixe seu Comentário