Campeonato Inter-zonas de Futebol: Cá é o melhor jogador, Dju o melhor marcador e Tata o melhor guarda-redes da prova

Campeonato Inter-zonas de Futebol: Cá é o melhor jogador, Dju o melhor marcador e Tata o melhor guarda-redes da prova 29/10/2018 13:43Hs

Campeonato Inter-zonas de Futebol: Cá é o melhor jogador, Dju o melhor marcador e Tata o melhor guarda-redes da prova

A premiação dos melhores da competição foi feita logo após o jogo da final (vitória de Fajãzinha por 1-0 sobre Igreja), no Estádio Municipal Francisco José Rodrigues, em Guincho.

Fajãzinha levou a taça de campeã do Inter-zonas 2018. Igreja recebeu o trofeu de 2º lugar.

Nos prémios individuais destaque para Cá, capitão de Fajãzinha. Aos 34 anos e depois de falhar dois pares de títulos pela sua equipa nesta competição, o 10 da turma que se vestiu de laranja nesta edição do Inter-zonas foi eleito o melhor jogador da prova.  

Com cinco golos, Dju, jogador de Igreja, foi o artilheiro da competição. Há mais dois jogadores que marcaram o mesmo nº de golos. Abdulay, de Queimada Guincho, e Djury, de Queimada Trás. No entanto, por ter tido menos tempo de jogo e por ser o mais jovem, Djú levou o troféu.

Entre os postes Tata foi, para a organização, o melhor. O guardião de Igreja chegou à final na condição de guarda-redes menos batido da prova. Encaixara, até antes da partida com Fajãzinha, apenas 3 golos. Terminou a prova com 4 golos sofridos (5 se se considerar o jogo da final interrompido por falta de visibilidade), os mesmos que Tchico, guarda-redes de Fajãzinha.

A equipa campeã do Inter-zonas vai ser recebida pela Vereação na tarde desta segunda-feira, 29, às 15 horas. A receção vai ser no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O Campeonato Inter-zonas de Futebol é uma prova organizada todos os anos pela Câmara Municipal de Mosteiros, através do Pelouro do Desporto. Visa dinamizar o desporto durante o verão, proporcionar momentos de intercâmbio e lazer aos jovens locais e revelar talentos no domínio do futebol em Mosteiros.

A prova começou a 8 de Setembro, com a participação de 10 equipas não federadas, provenientes de quase todas as localidades do concelho, divididas em dois grupos.

Seguiram-se os jogos das meias-finais. Nesta fase Igreja eliminou Atalaia (2-1) e Fajãzinha derrotou Queimada Guincho (2-0). Na final Fajãzinha venceu Igreja por 1-0, depois de na semana passada o jogo da final ter sido interrompido por falta de visibilidade. As equipas estavam no desempate por grandes penalidades, após empate a 1 nos 120 minutos.  

GCI

Deixe seu Comentário